quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Que Fizeram Hoje? - Contos #2

O blog continua deletando os textos selecionados. Um grande mistério. Assim fica difícil de formatar a postagem. Mas vai mais um conto aí.


O Que Fizeram Hoje?

- Sabe o que fizeram hoje?
- Não.
- Não quer saber?
- Quero.
- Então porque não disse ‘Não. O que fizeram hoje?’?

Começou.

- Hein?
- Porque eu achei que a pergunta tinha ficado implícita.
- Mas não ficou.
- Tu não entendeu direito.
- Não. Tu que se expressou mal.
- Não. Tu está errada.
- Não, não estou. Tu está errado.
- Então ta. Tu está certa.

Abandono a discussão, e ela lança um olhar desconfiado.

- Sei...
- Sabe o quê?
- Nada.
- Como assim ‘Nada’? Tu disse ‘Sei’, então eu te pergunto o que tu sabe.
- Não é nada. Foi uma expressão!
- E o que tu expressou?

Um pouquinho do que parece ser raiva.

- Ah!
- Foi ‘Ah!’? Alguma coisa ta doendo?
- Para com isso!
- Para com o quê?

Um sorriso escondido. Ela desvia o rosto e começa a caminhar.

- Com essas perguntas!
- Por quê?
- Porque tu está me enchendo!
- Mas tu não ta gostando? Tu está rindo!
- Não é de... alegria.
- Tu está triste?
- Não!
- Então é o quê?

Seguro a mão dela.

- Não sei.
- É nervosismo.
- O quê? Não! Porque eu estaria nervosa?
- Essa pergunta é minha.

O riso vai embora. Ela fica quieta.

- Tu está nervosa porque tu quer que eu saiba de algo. Mas tu não sabe como me contar. Por isso que tu perguntou porque eu não tinha perguntado ‘O que fizeram hoje?’. Tu sabia que eu queria saber mesmo sem ter perguntado, mas como tu não sabe como me dizer, tu adiou a conversa. E por isso também que depois de eu ter desistido de continuar a discussão sobre quem estava certo ou errado sobre eu ter feito a pergunta implicitamente ou não tu comentou ‘Sei’ com ar de desconfiada. Tu queria e que eu comentasse e sabia que eu comentaria alguma coisa a partir do teu ‘Sei’. E isso porque tu queria algo que confirmasse que eu continuava interessado em saber ‘O que fizeram hoje?’, e ao mesmo tempo algo que alongasse a conversa ainda mais até o inevitável momento em que tu teria que me contar. O que fizeram hoje?

Um comentário:

NatáliaF disse...

Nossa, muito bom.. Adorei os contos!
:)