segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mediocridade pouca é bobagem.

Hoje tive um dos melhores dias letivos do ano. Não pelo conteúdo técnico, mas pelo conteúdo humano. Venho confirmar hoje algo que eu já sabia há algum tempo: a turma em que eu estudo no colégio não é lá das melhores, para não dizer que é uma merda.

A hipocrisia é superada apenas pela mediocridade de seres tão pusilânimes naquele antro repugnante de miséria e falta de respeito. Na hora de ouvir uma mijada homérica, tudo bem! Na hora de calar a boca...? Ninguém se manifestou, aliás, todos se manifestaram, o que era justamente o objeto da mijada. Professores ficam, à minha ótica, visivelmente descontentes com a minha turma, pois a única relação "professor-aluno" que se estabelece é uma mera e hipócrita relação fora de aula - como uma conversa boba - ao passo que ninguém respeita o trabalho deste mesmo professor, impedindo - o de exercer sua profissão.

Os alunos querem transformar o conhecimento do professor em apenas mais um mero recreio. Conversa vai, conversa vem... E o interesse? Tudo bem que nem todo conhecimento que adquirimos no colégio será utilizado durante toda nossa vida, mas respeitar o trabalho das outras pessoas é o mínimo que podemos fazer. Isso tem nome: hipocrisia. Hipocrisia, pois as mesmas pessoas que desmerecem o trabalho de tais profissionais são exatamente os mesmos que acusam os grupinhos rivais de serem desrespeitosos.

Já falei sobre a hipocrisia, mas falei pouco. Afinal, essa rivalidade estabelecida entre gurpos tão parecidos é devida a quê? É difícil de dizer; talvez uma diferença ideológica, nada mais. É um prazer dizer que somos melhores que a entidade formada pela "turma de baixo", mas na realidade, o que somos nós? "Quem somos nós?" Não que eles sejam superiores, pois partindo dum pressuposto que a única diferença entre nós é ideológica, a hipocrisia vigora igualmente, pois odiamos uns nos outros o que fazemos. "Eles bebem!" - grita um. Quer dizer então que ninguém bebe? "Mas eles fumam!" - exclama um outro. Pois é. Como se nenhum conhecido meu (que saberão se acusar ao lerem esse texto) fumasse. "Mas eles gostam de futebol!" - reclama um terceiro. Mas, novamente, eles e mais metade do mundo, inclusive eu, que não sofro nenhuma manifestação negativa nesse antro nojoso já referido. E, além de tudo, não podemos odiar a torcida do mengão inteira, né?!

Essa mísera diferença ideolóica - a qual não consigo exatamente diferenciar - é motivo o suficiente para "fechar o pau" a qualquer encontro desses dois grupos. É uma aula de Ecologia prática! Pena que muitos que lerem esse quadro não identificarão, pois conversavam em aula... (:/).
PRONTO. Finalizei sobre a hiporcisia.

Agora.... Que tal a mediocridade?
Indo aos conceitos mais toscos de mediocridade, na pior das hipóteses, eles estão PAGANDO para ter aula, então, porque não têm aula em vez de conversar? Aí pode-se notar a participação dum equivalente à uma constante matemática influindo numa relação, mas eles não entenderiam de novo, pois na aula dupla de matemática, os que não dormiam, conversavam. Mas me parece que a estupidez, multiplicada pela falta de respeito e mediocridade se dá numa relação mais ou menos assim:
E = m.c²

Onde a estupidez é igual à mediocridade multiplicada pelo quadrado da cretinice. Não entendeu? Então cala a boca PELO MENOS NA AULA DE FÍSICA. Pelo menos, mostrai um mínimo de consideração pelo professor homenageado o qual foi humilhado pelas pessoas que o botaram em tal nobre condição.

Agora, minha opinião: Se eu fosse representar uma turma tal, como professor homenageado, e me fizessem uma desfeita dessas, querem saber com que vontade eu iria receber as honras??
Melhor que nem saibam mesmo.


Mas nem tudo é silêncio no corredor dos mortos. Notícias boas? Vos trago amanhã.
Enquanto isso, deixo-vos aquele grande abraço.
Atenciosamente, O Homem Bom.

4 comentários:

Anônimo disse...

E = m.c²

Onde a estupidez é igual à mediocridade multiplicada pelo quadrado da cretinice. Não entendeu? Então cala a boca PELO MENOS NA AULA DE FÍSICA.

Anônimo disse...

Tá, esse foi o highlight.
Curti muito.

Unknown disse...

Ta viajando, a maioria dos que vao pro colegio nao é pra assisti a aula. Por mais que a gente esteja pagando pra ta la se pudessemos escolher nao estariamos la, ainda é momento pra se diverti mais do que estuda a nao ser q estuda seja uma diversao. Quando toda essa gurizada que nao cala a boca tive na faculdade pode te certeza q vai se bm diferente, afinal se tu ta la é pq tu realmente queh foi o curso q tu escolheu e tals. O colegio é muito mais formador de carater do q mentes brilhantes. E aguenta mais um pouco q ja ta acabando, uhashusa, e quanto as brigas entre "ideologias" diferentes eh soh pq todo mundo curti tira uns com os outros e nao pq a um odio mortal entre os q pensam diferente.

Guilherme Huyer disse...

Chego atrazado, mas enfim chego para comentar: ótimo texto...
É claro que não direi só isso.. Utilizando uma linguagem sarcástica (no melhor sentido da palavra), esse texto diz exatamente o que acontece dentro das salas de aula. É um assunto sobre o qual ainda descursarei em uma postagem futura.