segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Porque ela chora no quarto? - Contos #1

Nessa madrugada me ocorre um lampejo de inspiração que não pude perder a oportunidade de usar e transformei em um conto. Um conto bem pequeno constituido basicamente só de diálogos. Espero que divirta vocês:
...
Porque ela chora no quarto?
...
... (ela chora no quarto; entro e pergunto)
- O que foi?
- Nada.
... (ela está na cama; chego mais perto)
- O que foi?
- Nada. Eu só... Nada.
- Eu escuto. Pode falar.
- Não... Eu não consigo.
... (sento ao lado dela; seu cabelo tapa o rosto)
- Calma.
- Não... Eles... Eles vão...
- Eles vão o quê? Quem são eles?
... (ela vira o rosto, não para mim; o choro não é mais intenso)
- Eles são maus.
- Quem é mal?
... (o choro recomeça; preciso acalmá-la)
- Pode falar.
- Não...
- Eles não vão te machucar.
- Eles... Eles vão sim! Eles são... São maus! Eles...
... (abraço ela; não posso vê-la assim; fico péssimo)
- Está tudo bem agora. Eu estou aqui. Eles não vão te machucar. Eu não vou deixar. Eles não vão chegar perto de ti. Eu prometo.
... (chorando, ela também me abraça; encosta a cabeça no meu ombro esquerdo; é minha vez de chorar; olho para a frente, mas não olho nada, um olhar de tristeza e raiva; bom)

- Corta!

Ótimo. Já acabou. Ficou perfeito. O diretor vai concordar.

- Fantástico! Ficou perfeito.

Já escuto as palmas da equipe. Ficou perfeito. Claro que ficou. Enganei vocês.

...
Eu mesmo fiquei surpreso com o fim. Não era a intenção inicial. Na verdade meus contos e histórias quase nunca têm uma intenção inicial. Quando têm, ela muda constantemente durante a escrita, e sempre não tem conclusão pronta. Começo e não sei terminar. Por acaso esse terminou bem. Eu gostei. Um conto legal. Mais do que um conto legal, essa história tem potencial para um curta-metragem legal (incrivelmente só constatei isso quando uma amiga me comentou tal fato), e está praticamente já em formato de roteiro, então filmá-la não será de grande dificuldade. Espero que tenham gostado! E espero também iniciar mais uma série de postagens sobre um tema específico, justamente esse: contos. Sempre que escrever um conto, por mais simplório que seja, postarei aqui. Tudo bem que as outras séries do blog não deram muito certo, mas só porque não estão ativadas não significa que não podem voltar a ativa. Mais sorte e dedicação vão ajudar!

Nenhum comentário: